Messe München amplia sua competência com foco no Brasil

IMG-20170308-WA0082
Juan Manuel Altstadt, vice-presidente da Sobratema; Afonso Mamede, presidente da Sobratema; Klaus Dittrich, presidente e CEO da Messe München, e Stefan Rummel, diretor geral da Messe München, durante a conferência de imprensa da cooperação entre a Sobratema e a Messe München em Las Vegas.

A Messe München continua ampliando internacionalmente sua competência na área de equipamentos de construção, agora atuando pela primeira vez no Brasil. No âmbito de uma cooperação de longo prazo com a Sobratema, Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, a empresa alemã de Munique também se torna parceira da segunda maior feira da América do Sul: a M&T Expo. “A cooperação com essa feira especializada em equipamentos para construção nos permite entrar no mercado que é para nós, de longe, o mais importante da América do Sul, e reforça nossa posição como líder mundial na realização de feiras de equipamentos de construção”, explica o presidente da Messe München, Klaus Dittrich.

Com esse passo, a Messe München também avança na expansão da rede bauma na América do Sul, que começou em 2015 com a cooperação com a Association of Equipment Manufacturers (AEM) no Chile para a CONEXPO Latin America.

Há muitos anos a Messe München já mantém um trabalho conjunto de confiança com ambas as associações, a AEM e a Sobratema, para a realização de eventos no setor de construção e equipamentos relacionados.

Mediante um acordo de cooperação com duração de mais de 30 anos, a Messe München agora é parceira da associação Sobratema, sediada em São Paulo. A associação brasileira realiza três feiras do ramo de construção: M&T Expo, M&T P&S e Construction Expo. Entre as três feiras especializadas, a M&T Expo, realizada a cada três anos, tem importância especial para a Messe München. A feira brasileira é uma das maiores da América do Sul e é comparável à bauma do ponto de vista do portfólio de produtos. Para sua nova cooperação no exterior, a Messe München fundou uma nova subsidiária própria: a Messe München do Brasil Feiras Ltda. A primeira M&T Expo conjunta ocorrerá em 2018, apoiando a equipe bauma de sucesso internacional.

“Além de um pilar importante para a implementação da estratégia da Messe München no exterior, a atuação no Brasil também é essencial para a estratégia de cluster da bauma específica no setor”, afirma o diretor responsável pelo projeto Stefan Rummel, destacando sua importância. “Assim, a Messe München agora está representada em todos os mercados estrategicamente importantes do mundo no ramo de equipamentos de construção”.  O Brasil está entre as dez maiores economias do mundo e é responsável por mais de 50% do mercado sul-americano de equipamentos de construção.

O cluster bauma é atualmente composto de cinco feiras especializadas: a bauma em Munique (a maior feira do mundo, com 605.000 m²), a bauma China (o segundo maior evento do portfólio da Messe München), a BAUMA CONEXPO ÍNDIA, a BAUMA CONEXPO ÁFRICA e a CTT em Moscou (a maior feira da Rússia entrou para o cluster bauma em 2015).
 “Com nosso novo evento local no mercado brasileiro em expansão, também desenvolvemos ainda mais nossa feira líder mundial de Munique. A bauma em Munique será a principal beneficiada pela nova rede internacional”, afirma Klaus Dittrich, presidente do conselho diretor da Messe München, sobre as vantagens recíprocas para o mercado de origem e os estrangeiros.

A associação Sobratema tem cerca de 780 membros, entre indústria, comércio, locadores e usuários. Ela mantém relacionamento próximo com Munique já há muitos anos, com a organização de viagens de delegações para as feiras bauma no mundo todo.

Messe München
Com mais de 50 feiras próprias de bens de capital e consumo e novas tecnologias em Munique e no exterior, a Messe München é um dos principais organizadores de feiras do mundo. Mais de 30 mil expositores e cerca de dois milhões de visitantes participam anualmente dos eventos no centro de exposições da cidade, no ICM (International Congress Center Munique) e no centro de eventos MOC em Munique. A Messe München ainda realiza feiras especializadas na China, Índia, Turquia, África e Rússia. Com uma rede de sociedades de participação na Europa, na Ásia, na África e nas Américas, além de mais 60 representantes no exterior para mais de 100 países, a Messe München está presente no mundo todo.

Foto: Divulgação

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por: