Marca: 500ª empresa bávara se instala no Brasil

“O Brasil tem se mostrado cada vez mais forte como mercado atraente para as empresas bávaras”. A afirmação é da secretária adjunta da Economia da Baviera, Katja Hessel, ao comemorar a instalação da 500ª empresa bávara em território brasileiro. “Subsequentemente à minha visita em novembro de 2011, acompanhando uma delegação de negócios, e à viagem do governador Horst Seehofer em abril deste ano, mais empreendimentos bávaros chegaram ao Brasil. Eu felicito, em especial, a SSF Ingenieure AG, de Munique, que é a empresa bávara de número 500 a se fixar no país sul-americano”, completa Hessel.

A SSF Ingenieure AG, que tem 240 colaboradores na Baviera, abriu um escritório próprio em São Paulo e, em cooperação com um escritório de engenharia brasileiro, já

recebeu importantes encomendas, como, por exemplo, projetos para duas pontes em São Paulo e para a pista rápida da Linha 5 do Metrô paulistano. A empresa encontra-se, ainda, em fase de prospecção para os projetos das instalações de um porto, bem como de uma ponte estaiada no Nordeste brasileiro. “Eu desejo à SSF Ingenieure AG muito sucesso no Brasil e me alegro que Helmut Wolf, sócio-diretor da empresa, tenha podido participar da viagem do governador Seehofer e da minha delegação de negócios ao Brasil, as quais permitiram à firma fazer contatos e preparar a planejada instalação em solo brasileiro”, ressalta Hessel.

Outras empresas que se fixaram há pouco no Brasil são a MEA AG, da cidade de Aichach, fabricante de materiais de construção e de sistemas de drenagem de superfícies, e a upgrade hospitality GmbH, da cidade de Flintsbach, candidata a ser a fornecedora de serviços de catering para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “A diretora-acionista da upgrade hospitality, Vera Lahme, e o presidente da MEA, Patrice Pélissier, foram pela primeira vez ao Brasil no âmbito da delegação de novembro de 2011. Eu estou muito impressionada com a rapidez e a determinação com que eles, então, conseguiram contatos espontâneos. Também a eles dou parabéns pela instalação no Brasil e lhes desejo muito sucesso”, diz a secretária adjunta de Economia da Baviera.

Todas as firmas foram assessoradas e apoiadas, em sua entrada no mercado brasileiro, pelo representante do Estado da Baviera no Brasil, Martin Langewellpott. “Eu gostaria de elogiar expressamente o apoio da Representação da Baviera no Brasil. A sua assessoria especializada facilitou à nós, empresa bávara de médio porte, a entrada no mercado brasileiro. Estamos confiantes no futuro dos nossos negócios no Brasil”, salienta Helmut Wolf, da SSF Ingenieure AG.

O Brasil é o parceiro comercial número um da Baviera na América Latina. Em 2011, as exportações do estado alemão para o Brasil cresceram 11,2% em relação ao ano anterior, e as importações, 17,3%. A Baviera tem um alto excedente de exportações. Na primeira meta de 2012, as importações bávaras do Brasil subiram 34,2% na comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto que as exportações caíram 6,9%.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

CCommons/flickr/Caro Kolumna
CCommons/flickr/Caro Kolumna

Nota original fornecida por: