Investe São Paulo apresenta o potencial do Estado

Com o objetivo de mostrar as oportunidades de investimento no Estado de São Paulo, o presidente da Agência Paulista de Promoções de Investimentos e Competividade (Investe SP), Luciano Almeida, participou de um seminário para um grupo de empresários bávaros nesta última quarta-feira (7). O evento aconteceu na Secretaria de Economia, Infraestrutura, Transporte e Tecnologia do Estado da Baviera, em Munique.

Também estiveram presentes no evento Georg Reichl, chefe do departamento de Comércio Exterior com a América Latina da Secretaria de Economia, Infraestrutura, Transporte e Tecnologia do Estado da Baviera; Erwin Baptista Bicalho Epiphanio, cônsul-adjunto do Brasil em Munique e Klaus Burger, diretor da Maha Maschinenbau Haldenwang.

O evento foi realizado para os integrantes da delegação econômica que irá visitar o Brasil entre os dias 05 e 12 de novembro deste ano, chefiada pela Secretária Adjunta de Economia da Baviera, Katja Hessel. Almeida apresentou os motivos que levam o Estado de São Paulo a ser um dos principais destinos de investimento da América Latina e o principal destino de negócios no Brasil, destacando a abundante mão de obra qualificada, a infraestrutura de padrão internacional, a cadeia de fornecedores diversificada e a legislação ambiental avançada. Prova da importância da capital paulista para os investores estrangeiros são as mais de 400 empresas bávaras já presentes no Estado, através de filiais ou representações, como por exemplo, Allianz, Siemens, Linde ou a Faber Castell.

Por sua vez, o empresário Burger apresentou em seu depoimento a história de sucesso da implantação do grupo Maha em São Paulo. A empresa é fornecedora de sistemas para testes e manutenção de veículos e sua participação mundial nesse mercado é de aproximadamente 40%. São mais de mil funcionários em todo o mundo, atuando em subsidiárias e revendedoras em cerca de 130 países.

——————————————————————————————————–

 

SXC
SXC

Nota original fornecida por: