IBM inaugura centro de tecnologia em Munique

A companhia de computadores IBM inaugurou na HighLight Towers, em Parkstadt Schwabing, um centro de inovação internacional com aproximadamente 1.000 postos de trabalho. No local, serão pesquisados uma nova geração de máquinas conectadas e o conceito “Internet das Coisas”. Para a empresa, trata-se de seu maior investimento na Europa há mais de 20 anos.

A capital bávara será, ao mesmo tempo, a central da nova Área de Negócios Watson da IBM para a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e o novo local do primeiro Centro de Inovação Watson europeu. Com a plataforma Watson, a companhia exercerá um papel fundamental para a digitalização da indústria no mercado futuro da IoT.

O Supercomputador Watson

O sistema de computador Watson aponta para o início de um novo sentido para o desenvolvimento, cujo objetivo é projetar o aprendizado com sistemas de computação para diversos usos. Este computador será capaz de captar, de forma independente, informações de dados e tirar conclusões a partir deles. Dessa forma, o sistema apreende a capacidade cognitiva dos seres humanos e poderá trazer um grande potencial para aplicações futuras na economia e sociedade.

A razão para a escolha de Munique afirma Martina Koederitz, presidente da IBM Alemanha, foi devido à excelência da economia alemã em matéria de digitalização e Indústria 4.0 e de seu alto grau de industrialização. “Ele é um transmissor ideal para modelos de negócios cognitivos orientados por dados. Com essas novas soluções facilmente acessíveis, as limitações serão cada vez mais elásticas.”

Parkstadt Schwabing, um pólo tecnológico

Parkstadt Schwabing se desenvolve continuamente em um local expressivo para as empresas de alta tecnologia. Mais especificamente, em maio de 2014, a Microsoft iniciou a construção de sua nova sede alemã neste espaço, tendo sua previsão de término prevista para meados deste ano.

Diversas multinacionais já fizeram sua casa neste local e apreciam a proximidade com a rodovia e o aeroporto. Entre as companhias que optaram pelo Parkstadt Schwabing estão a Accenture, a Alpine Eletronics, a Amazon, a Langenscheidt, a Fujitsu, a Osram, a Generel Eletric ou Interhyp. 

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————– 

 

CC/Flickr/Thomas Cloer
CC/Flickr/Thomas Cloer

Nota original fornecida por: