Governador do Estado da Baviera faz pronunciamento

Markus SoderMarkus Söder, eleito recentemente como governador do Estado da Baviera, fez o seu primeiro pronunciamento no dia 18 de abril sobre o seu programa de governo. Söder prometeu fazer investimentos no valor de 1 bilhão de euros e criar milhares de empregos.

Ele destacou, entre outras, as seguintes áreas em que pretende investir: Segurança e Estado de Direito, Digitalização, Pesquisa e Cultura, Habitação, Casa própria e Transporte, Creches e Educação, Saúde e Cuidados, Meio Ambiente e Agricultura, Cidadania e Democracia, bem como Identidade.

Em relação à economia e ao comércio bem como o fomento de investimentos, ele declarou que com a desburocratização deverá aumentar o número de novas empresas. Söder pretende atrair 100.000 novos empregos, visando adolescentes sem formação profissional, desempregados, idosos e deficientes. A nova “Agência de Fomento da Baviera” irá englobar a “Invest in Bavaria”, a “Bayern International” e a nova instituição “Invest daheim” – com um escritório adicional em Hof. Isso também deve encorajar a transferência de empresas dentro da Baviera para desafogar os centros urbanos  e fortalecer as regiões rurais. No turismo, o objetivo é reforçar os spas e centros de tratamento de saúde.

A declaração completa em alemão pode ser encontrada aqui.

Foto: Estado da Baviera

 

Para mais informações acesse: https://www.bavariaworldwide.de/brasilien/home/

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por: