Faculdades da Baviera desfrutam de grande reconhecimento internacional

24548_1165652_455Com a Universidade Técnica de Munique (TUM) e a Universidade Ludwig-Maximilian de Munique (LMU), encontram-se duas universidades da Baviera entre as melhores do mundo.

No “QS World University Ranking”, a TUM, na 60ª posição, conseguiu confirmar a ótima classificação do ano passado e, portanto, mais uma vez é a melhor universidade alemã, seguida pela LMU de Munique (69ª) e pela Universidade Karl-Ruprecht de Heidelberg (72ª). Com o Instituto de Tecnologia de Karlsruhe na posição 98, são quatro universidades alemãs que alcançaram o Top-100 do ranking.

No “World University Ranking” da revista “Times Higher Education”, a LMU conseguiu confirmar na 30ª posição a boa classificação dos últimos dois anos e se consolidou no ranking como a melhor universidade da Alemanha, em comparação com as universidades mais importantes do mundo. Mais uma vez, a TUM teve uma melhora considerável, que, da posição 53 em 2015/2016, alcançou o notável 46º lugar esse ano. Junto com a Universidade Karl-Ruprecht de Heidelberg (43ª), são no total três universidades alemãs entre as 15 melhores do mundo. O Secretário da Ciência da Baviera, Dr. Ludwig Spaenle, apreciou o bom desempenho das universidades bávaras como um reconhecimento da importância dos campos de pesquisa do estado: “Como o ranking de Xangai já mostrou, as faculdades bávaras desfrutam de grande reconhecimento no mundo todo. O estado investe em campos de pesquisa e ciência, garantindo assim que o sucesso desse caminho seja mantido também no futuro. Agradeço a todos que colaboram diariamente no sucesso das universidades”.

Foto: Divulgação Secretaria da Baviera para Educação, Ciência e Arte.

Modo de Exibição de Leitura. Pressione Alt Shift A para Ajuda da Acessibilidade.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por: