Estande bávaro apresenta tecnologia de ponta na FIMAI

A partir desta terça-feira (8) acontece mais uma edição da Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (FIMAI) no Expo Center Norte, em São Paulo. Pelo quinto ano, o evento terá a participação do estande da Baviera, Estado localizado no sul da Alemanha. Outros países europeus, além do Japão, China e Estados Unidos também se apresentarão na feira.

Onze empresas participarão do estande da Baviera apresentando as mais diversas e atuais tecnologias ambientais.  

A Blobel Umwelttechnik, por exemplo, é especializada em soluções inovadoras para contenção de águas e proteção contra inundações, enquanto a LÖMI fabrica equipamentos para uso na reciclagem de solventes e na remoção de óleo de metais. Outros destaques são a WIOSUN, fornecedora de um sistema inovador de tecnologia solar, e a UNTHA Recyclingtechnik, que desenvolve e constrói instalações para reciclar pequenos eletrodomésticos, bem como aparelhos de refrigeração. A empresa também pode fornecer instalações turn key em qualquer parte do mundo.

Segundo informações da Representação da Baviera no Brasil, o empresariado bávaro acredita que o País conta com um mercado ambiental de enorme potencial para as tecnologias desenvolvidas na Alemanha.

Cenário

Responsável por cerca de um sexto do volume de negócios internacionais na área de tecnologia ambiental, a Alemanha ocupa a liderança desse mercado e dispõe de uma ampla variedade de produtos e soluções ambientais de alta qualidade.

A Baviera, por sua vez, abriga 25% das 11 mil companhias alemãs desse setor, segundo dados do Sistema de Informação sobre Empresas do Setor de Meio Ambiente (UMFIS, sigla no alemão), gerenciado pelas Câmaras Alemãs de Indústria e Comércio (IHKs).

O Estado alemão conta com setores bem desenvolvidos nas áreas de energia e resíduos, tecnologias para saneamento do solo, tratamento da água, bem como de controle da poluição do ar. Especialistas bávaros podem atuar como parceiros competentes, tanto no campo de pesquisas, como no mercado.

Também no setor de pesquisas, a Baviera se destaca por sua experiência em toda a gama de tecnologias ambientais, tanto em campos tradicionais, como energias renováveis e tecnologia de célula de combustível, bem como em áreas especializadas, tais como isolamento térmico e transporte de calor, formas modernas de uso da terra e sustentabilidade por meio de materiais inovadores. Nesse âmbito, a região apoia inúmeras redes de pesquisas formadas por empresas, institutos de meio ambiente, universidades e outras instituições do gênero. 

Para mais informações acesse:

 http://www.bayern.com.br

———————————————————————————————————-

 

Representação do Estado da Baviera no Brasil
Representação do Estado da Baviera no Brasil

Nota original fornecida por: