Empresas bávaras ativas no Brasil já somam 400

A Secretária Adjunta de Economia da Baviera, Katja Hessel, comemora os resultados obtidos pela delegação que trouxe ao Brasil, em julho de 2009.

“Como a 400ª empresa bávara a abrir uma filial no Brasil (MEDITEL Marketing para Profissionais Liberais LTDA), a MTS MEDITEL Service GmbH, com sedes em Munique e Erlangen, aposta no país. Esse é um grande sucesso da nossa ação de promoção do comércio exterior”, afirma Hessel.

Roberto Brunsch, diretor de comunicação da empresa para as áreas farmacêutica e de tecnologia médica, explica que a viagem lhe deu uma visão geral das atividades que o esperava no Brasil e fortaleceu seus planos. Desta maneira, a MEDITEL Brasil foi capaz de começar a oferecer seus serviços no país já em 2010.

Com o apoio do escritório de representação da Baviera em São Paulo, liderado por Martin Langewellpott, outras empresas planejam fechar parcerias e se instalar no Brasil, como a Ruhland, König & Co. Elektro GmbH da cidade de Hohenthann.

Nos últimos 11 anos, o número de empresas do Estado ativas no País, através de uma filial ou uma representação, saltou de 70 para 400. “Levando em consideração o número de empresas bávaras instaladas no Brasil, o escritório de representação da Baviera seria a segunda maior Câmara Alemã de Comércio no Brasil”, compara Hessel.

O comércio entre o Brasil e o Estado Livre da Baviera movimenta € 1,3 bilhões (2009), posicionando o País como principal parceiro comercial do Estado na América Latina. As empresas bávaras atuam principalmente nas áreas automotiva, mecânica, eletrônica e técnicas de medicina e meio ambiente.

Seminários

Empresas interessadas em estreitar relações com o Brasil podem participar de um dos dois seminários que serão promovidos na Baviera pelas Câmaras de Comércio de Indústria (IHK) de Bayreuth e de Nurembergue, nos dias 27 e 28 de outubro respectivamente em cooperação com o Representante Bávaro no Brasil. Em pauta estarão as oportunidades que a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 gerarão para as pequenas e médias empresas bávara.

Para mais informações acesse:

http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————–

 

Divulgação / Representação do Estado da Baviera

Divulgação / Representação do Estado da Baviera

Nota original fornecida por: