Empresa bávara promove workshop de energia solar

O grupo bávaro Donauer, com atuação mundial no ramo de sistemas de energia solar, vai promover, nos próximos dias 19 e 20 de abril, em Salvador, seu 4º Workshop de Energia Fotovoltaica. A atividade será realizada na Faculdade ÁREA 1, em cooperação com a empresa Eudora Solar.

“Agora já é possível gerar e usar energia solar fotovoltaica em casa e/ou na própria empresa. A ANEEL [Agência Nacional de Energia Elétrica] definiu as regras e, desde janeiro 2013, as concessionárias recebem os pedidos de conexão de energia solar à rede pública de energia. O excedente da geração de energia solar ‘caseira’ é armazenado na rede elétrica da concessionária local (como se fosse uma bateria) e esse crédito de energia será utilizado em horas sem sol”, afirma a Donauer em seu site. A empresa acrescenta que, no entanto, ainda há escassez de informações acerca de como planejar e fazer a instalação fotovoltaica adequada e assim aproveitar essa nova oportunidade, razão pela qual decidiu promover o workshop.

O púbico alvo do curso, segundo a companhia, são instaladores de energia solar, engenheiros, construtores, eletricistas, técnicos, projetistas, empreendedores da construção civil e demais interessados em tecnologia de energia solar fotovoltaica.

Você pode ver a programação completa e mais detalhes sobre a inscrição no workshop clicando aqui.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

SXC

SXC

Nota original fornecida por: