Empresa bávara fará cobertura do estádio da Copa no RS

A empresa bávara Hightex, especializada na engenharia de produção de tecidos elásticos para coberturas e fachadas, anunciou que fará, juntamente com a SEPA, sua parceira no Brasil, o planejamento e a instalação da cobertura do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). A casa do Sport Club Internacional, com capacidade para mais de 50 mil torcedores, é o quinto maior estádio do Brasil, e vai receber jogos da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com a empresa, o contrato foi fechado no valor de € 10 milhões, e a instalação da membrana arquitetônica do estádio deve estar finalizada em 2013. Tanto a assinatura do contrato quanto o início da etapa de planejamento do projeto são esperados para este mês.

A Hightex divulgou ainda que espera firmar mais dois contratos de projetos de estádios da Copa no Brasil.

“Após ganharmos o contrato de instalação da cobertura do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (que receberá tanto a Copa de 2014 quanto as Olimpíadas de 2016), juntamente com nossa parceira SEPA, ficamos felizes de trazer nosso know-how ao mercado brasileiro. Os inúmeros projetos de infraestrutura do País oferecem um grande potencial para diferentes usos da membrana arquitetônica em coberturas e fachadas”, destaca o CEO da companhia, Frank Molter.

Com sede em Bernau am Chiemsee, a Hightex é a responsável, dentre outros projetos, pela instalação da cobertura do Soccer City Stadium, em Johannesburgo, na África do  Sul (palco da Copa do Mundo de 2010), do estádio Olympia, em Kiev, capital da Ucrânia (onde aconteceu o jogo final da Eurocopa de 2012), e do teto retrátil do estádio que abriga a quadra principal de Wimbledon, em Londres (no qual é realizado o mundialmente famoso torneio de tênis).

Para mais informações acesse:

http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————–

 

© Hype Studio

© Hype Studio

Nota original fornecida por: