Distrito de Munique é o mais bem-sucedido da Alemanha

O distrito de Munique é, de acordo com um estudo recente do Instituto da Economia Alemã de Köln, o mais bem-sucedido dentre 402 regiões alemãs. Os estados de Baden-Württemberg e da Baviera dominam o ranking, em que Munique está na 12ª posição. Os pesquisadores levaram em conta 17 indicadores que influenciam o bem estar em uma região, nas categorias estrutura econômica, mercado de trabalho e qualidade de vida.

O distrito de Munique domina o ranking com folga e ganhou as melhores notas nas três categorias, reunindo a estrutura econômica mais inovadora, o segundo mercado de trabalho mais atrativo e a terceira maior qualidade de vida. A capital Munique ganhou, como 12 ª colocada, uma posição de destaque.

Ao todo, oito das dez regiões mais bem-sucedidas ficam na Baviera: junto com o distrito de Munique, estão bem posicionados o distrito e a cidade de Erlangen e os distritos de Starnberg, Dingolfing-Landau, Dachau e Fürstenfeldbruck. Também no quesito dinâmica do desenvolvimento econômico desde 2007 a Baviera se mostra muito forte: sete das dez melhores regiões no ranking da dinâmica do desenvolvimento econômico ficam no estado.

A pesquisa também indica que 88 das 100 regiões mais bem-sucedidas ficam em Baden-Württemberg e na Baviera (no sul da Alemanha). Ela mostra que, de maneira geral, as regiões com uma maior densidade industrial são mais bem-sucedidas que outras as indústrias pagam, em média, salários maiores do que empresas do setor de serviços, o que contribui para aumentar o bem estar da região.

Munique: metrópole da qualidade de vida

Na pesquisa da consultoria de negócios internacional Mercer sobre a qualidade de vida das metrópoles ao redor do mundo, Munique ficou em primeiro lugar na Alemanha, e em quarto entre as 223 cidades estudadas. A capital bávara alcançou tal resultado principalmente em função da alta qualidade de moradia e da boa estrutura de saúde.

Outras cidades alemãs que ficaram bem posicionadas no ranking internacional foram Düsseldorf, em sexto lugar, e Frankfurt, em sétimo. Como no ano passado, os primeiros lugares da lista ficaram com Viena (Áustria) e Zurique (Suíça), e a cidade de Auckland (Nova Zelândia) tomou o terceiro lugar de Munique. A última posição do ranking ficou com Bagdá (Iraque).

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

Benedikt Angermeier/muenchen.de
Benedikt Angermeier/muenchen.de

Nota original fornecida por: