Desemprego na Baviera está historicamente baixo, diz Aigner

A secretária de Economia da Baviera, Aigner, comenta os números do mercado de trabalho da Baviera em novembro de 2017berchtesgaden-2928712_1280

Com uma taxa de desemprego de cerca de 2,9%, a Baviera segue desfrutando de uma média estadual de empregabilidade plena. A taxa de desemprego manteve-se estável em relação ao mês anterior; em comparação ao ano passado ela recuou 0,3 pontos percentuais.

O número de pessoas sujeitas a contribuições para a previdência social na Baviera excedeu o limiar de 5,5 milhões pela primeira vez em novembro. “O mercado de trabalho continua a se desenvolver de forma muito positiva. O desemprego permanece em uma baixa histórica. Mas não apenas isso: com 5,5 milhões de funcionários sujeitos a contribuições para a segurança social, alcançamos um novo nível recorde “, diz a secretária de Economia da Baviera, Aigner. Particularmente gratificante é que o desemprego tenha caído novamente em todos os distritos governamentais, de acordo com a secretária.

Nos distritos bávaros, as taxas de desemprego em novembro se situaram entre 2,4% no Alto Palatinado (Oberpfalz) e 3,5% na Média Francônia (Mittelfranken) e, portanto, abaixo da média nacional de 5,3%.

Foto: CC/FelixMittermeier

 

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por: