Delegação de São Paulo participa de seminário na Baviera

Convidados pela Secretária de Economia, Infraestrutura, Transportes e Tecnologia do Estado da Baviera, especialistas de São Paulo participaram, no começo de maio, de palestras e visitas na Alemanha, buscando compartilhar as experiências de empresas e do governo bávaro nos sistemas de gestão e incineração de detritos (waste to energy).

Os princípios do estado da Baviera para o tratamento de lixo – prevenir, reciclar, tratar e depositar – foram apresentados à delegação como base de soluções concretas para cidades do Estado de São Paulo.

Os especialistas brasileiros ainda conheceram, em Ingolstadt, uma abordagem regional para triagem de resíduos, centro de reciclagem e despejo. Além disso, uma visita ao Aterro do Noroeste, em Munique, exemplificou ao grupo as possibilidades da utilização energética dos resíduos orgânicos resultantes da compostagem.

Um dos principais assuntos debatidos no Seminário foi o tratamento térmico de dejetos, que podem se transformar em uma fonte de energia em grandes metrópoles, como São Paulo.

Para mais informações: http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————–

Divulgação

Divulgação

Nota original fornecida por: