Delegação da Baviera busca oportunidades no Brasil

Uma delegação bávara virá ao Brasil, entre os dias 5 e 12 de novembro, para dar continuidade às atividades de comércio exterior do Ministério da Economia da Baviera. Com o objetivo de fortalecer as relações econômicas entre o Brasil e a Alemanha, bem como descobrir novas chances para as empresas bávaras, os grupo chefiado pela Secretária Adjunta da Economia do Estado da Baviera, Katja Hessel, passará por Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Durante a visita, os representantes bávaros participarão de uma série de reuniões com tomadores de decisões do governo, da iniciativa privada e de associações empresariais, bem como representantes locais da economia alemã.

A apresentação de propostas de cooperação, bem como visitas a importantes empresas brasileiras e estádios esportivos, também integram a agenda da delegação econômica.

Cenário

Segundo informações da Representação do Estado da Baviera, o Brasil, como nação emergente, tem um mercado em crescimento cada vez mais importante para o empresariado bávaro.

Em 2010, as exportações da região alemã para o País aumentaram em 55% em relação ao ano anterior. Além disso, os megaeventos esportivos de 2014 e 2016 – a Copa Mundial de Futebol e Jogos Olímpicos, respectivamente – proporcionam uma variedade de oportunidades para a indústria bávara, especialmente para empresas dos setores de engenharia, segurança, transporte, logística e turismo.

Ao mesmo tempo, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo brasileiro, do qual companhias do setor de construção e seus abastecedores se beneficiam, apresenta grande potencial de negócios para fornecedores de maquinário para construção, ferramentas e equipamentos. Além disso, o Estado investe em energias renováveis clássicas e aposta em tecnologia de ponta estrangeira para suprir a crescente demanda de energia.

Por fim, o mercado de sistemas de segurança também está em expansão no Brasil e representa uma atrativa oportunidade para empresas bávaras oferecerem seu know how e tecnologias.

Para mais informações, acesse:

www.bayern.com.br

——————————————————————————————————–

 

SXC
SXC

Nota original fornecida por: