Da Baviera à Bahia: energias renováveis abrirão a programação da ExpoBahia 2017

IMG_7813
Simone Horvartin, CEO SupplygoGreen, Munique e Martin Langewellpott, Representante do Estado da Baviera no Brasil.

Entre os dias 23 a 25 de maio acontecerá a primeira edição da Feira Ambiental Mercantil ExpoBahia 2017 no Centro de Tecnologias Senai Cimatec, em Salvador (BA). O evento será dedicado às energias renováveis e contará com a participação de profissionais, investidores e instituições interessadas em soluções ambientais inovadoras e eficientes, em produção de energias solar, eólica e biomassa, com desenvolvedores de tecnologias e fabricantes de equipamentos.

“O evento vai trazer ao público brasileiro inovações aplicáveis ao contexto brasileiro e alinhadas com as práticas já consolidadas em países desenvolvidos”, explica Simone Horvatin, diretora executiva da SUPPLYgoGREEN, empresa realizadora do evento.

Durante todo o dia serão apresentadas tecnologias inovadoras, como as da empresa Spanner RE2, líder mundial alemã na fabricação de plantas modulares de cogeração que transformam madeira em eletricidade e aquecimento. O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), juntamente com a SmartEnergy Paraná, irá apresentar para a Bahia o Programa SmartEnergy Paraná. A energia solar terá novidades, com o lançamento oficial do sistema para limpeza mecanizada de plantas fotovoltaicas PvSpin, representada no Brasil pela Voltmais Soluções Elétricas Sustentáveis.

No dia 24, a Expo Bahia 2017 irá destacar o tratamento de água (águas residuais, captação e dessalinização). O último dia do evento será voltado para os resíduos sólidos (tratamento, reciclagem, energia e compostagem).

Sobre o evento

A Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017 é uma promoção da SUPPLYgoGREEN, uma start up sediada em Munique (Alemanha), responsável ainda pelo portal brasileiro.

O evento tem o apoio da Federação das Indústrias da Bahia, do Senai Cimatec, da Representação do Estado da Baviera no Brasil, DME Deutsche Meerwasser Entsalzung GmbH (German Water Desalination), do Consulado Geral da República Federal da Alemanha – Recife, da Agência Nacional de Águas, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo da Bahia (SEDUR), Instituto do Meio ambiente e Recursos Hídricos / Secretaria do Meio Ambiente / Governo da Bahia (Inema), da AbconSindcon, do Consórcio PCJ, da ABIQUIM Associação Brasileira da Indústria Química, do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia da Bahia (IBAPE Bahia), da Associação Baiana de Empresas de Base Florestal (ABAF), do escritório de advocacia internacional FCRLaw, da IFAT alemã, a maior feira ambiental mundial, do programa SmartEnergy Paraná, o Selo Verde Ecolméia, do Brasil Solar Power, do portal de Resíduos Sólidos e do portal do Concreto.

A programação completa pode ser acessada no site: https://feira.ambientalmercantil.com/

 

Foto: Divulgação SupplygoGreen

 

Para mais informações acesse:

http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————–

Nota original fornecida por: