Chegada de turistas na Baviera cresce 8% em 2011

A conjuntura do setor de turismo no estado da Baviera mostrou-se robusta nos primeiros meses do ano, como revelou o balanço do setor. Cerca de 3,5 milhões de pessoas chegaram ao estado nos meses de janeiro e fevereiro, um crescimento de 8% em relação ao mesmo período de 2010. Já as pernoites chegaram a 9,7 milhões – um desenvolvimento de 2% ante o ano anterior.

O resultado positivo deve-se especialmente ao turismo urbano. As cidades registraram um aumento de 12,6% nas chegadas e 11,4% nos pernoites comparados com janeiro e fevereiro de 2010. As cidades com mais de 100 mil habitantes foram as que mais se beneficiaram com o aumento de hóspedes.

A hotelaria também foi favorecida com o movimento no inverno. O número de hóspedes subiu 10,1 % e as pernoites passaram de 6,2 milhões em 2010 para 6,8 milhões neste ano. Outro fator que impulsionou o turismo no estado foi o crescente interesse dos estrangeiros. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o número de hóspedes vindos de outros países cresceu 7,8% acrescentando 8,8% nos pernoites do estado.

O Ministro da Economia bávara, Martin Zeil, comentou, após liberação dos dados, que “a Baviera é o estado alemão com o maior número de turistas tanto no inverno quanto no verão”. Para ele, isso acontece devido às “boas condições meteorológicas e aos serviços de alta qualidade dos destinos e das agências turísticas”.

Mais informações no site:

http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————–

 

TourismusNürnberg
TourismusNürnberg

Nota original fornecida por: