Baviera: um dos principais destinos turísticos europeus

De acordo com o Ministério da Economia da Baviera, o turismo bávaro compensou as perdas causadas pelas condições climáticas do início do verão europeu e encontra-se novamente no caminho de ótimos resultados. Os dados provisórios de janeiro a julho do setor mostram novos recordes tanto de desembarques quanto de pernoites.

“O tempo lindo em julho, em especial, motivou muitas pessoas em férias a viajarem à Baviera. O balanço dos primeiros sete meses é muito animador, e nos faz esperar um bom desempenho para o ano. O turismo na região continua no caminho para alcançar recordes”, comentou o ministro da economia bávaro, Martin Zeil, acrescentando que, “devido aos seus excelentes serviços turísticos, o estado se firmou na mente das pessoas como um dos principais destinos turísticos da Europa – e isso não pode ser modificado por um curto período de ‘tempo maluco'”.

Em julho, as chegadas de turistas aumentaram em 2,9%, e os pernoites em 1,3% em relação ao mesmo mês do ano passado (foram 3,7 milhões de desembarques e 9,8 milhões de pernoites). Os campings se beneficiaram acima da média do tempo bom do verão, experimentando um crescimento de 11,2% nas chegadas de turistas e de 9,1% nos pernoites. Também as estâncias de águas termais e outros locais semelhantes mostraram desempenho dinâmico, com um crescimento nas chegadas de turistas de 5,6% e de 5,8%, respectivamente, e nos pernoites, de 1,6% e de 2,3%.

No total, nos sete primeiros meses do ano, o setor turístico bávaro cresceu 1,8% em desembarques (para 17,8 milhões) e 0,1% em pernoites (47,2 milhões) sobre janeiro a julho de 2012, alcançando, assim, patamares recordes. Os municípios com mais de 100 mil habitantes mostraram-se particularmente populares, conseguindo aumentar as chegadas de turistas em 4,3% e os pernoites em 4,2% no período. O setor hoteleiro também tem motivos para comemorar ao conquistar aumentos de 2,3% nas chegadas de visitantes e de 1% nos pernoites.

O Ministério da Economia da Baviera destaca ainda os desembarques de turistas estrangeiros, que chegaram a 4,3 milhões de janeiro a julho (um aumento de 4,7% em relação ao mesmo período do ano passado), resultando em 9 milhões de pernoites (+4,5%). No total, um quarto dos turistas que foram à Baviera desde o início do ano veio de fora da Alemanha.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

CCommons/flickr/caro kolumna
CCommons/flickr/caro kolumna

Nota original fornecida por: