Baviera realiza teste de eletromobilidade urbana

O Estado da Baviera, sua capital Munique e o governo alemão deram início ao Projeto E-Plan Munique, em conjunto com outros parceiros econômicos, que visa testar a eletromobilidade na cidade. O projeto é subdividido em três partes e terá a duração de três anos. 

Na primeira parte, a Audi disponibiliza veículos elétricos para 15 famílias de Munique, que devem ser carregados em um ponto de abastecimento elétrico na cidade. Em um segundo momento, a BMW inclui 20 carros de eletromobilidade em seu programa “Drive Now” de Carsharing (compartilhamento de automóveis). E, por último, a central de Taxi Isarfunk da cidade de Munique disponibiliza um E-Taxi movido à energia solar. 

Os resultados dos três testes práticos serão reunidos, analisados e concentrados em um plano diretor pela Universidade do Exército Federal. Ao todo, serão investidos cerca de €5,5 milhões nos testes.

O projeto faz parte do “Schaufensters Elektromobilität Bayern-Sachsen” (Vitrine de Eletromobilidade Bayern-Sachsen, em tradução livre), em que os projetos-piloto são patrocinados pelo governo alemão.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

Divulgação Audi AG
Divulgação Audi AG

Nota original fornecida por: