Baviera promove congresso para fortalecer clusters

Com o objetivo de fortalecer os clusters formados por empresas, investidores, prestadores de serviço e institutos de pesquisas, o governo da Baviera realiza nesta quarta-feira (25) o Cluster Congress. Sob o lema “Bem-sucedido através de redes”, o evento deve reunir mais de mil participantes da indústria e da área de pesquisa no campus da Universidade Técnica de Munique (TUM), na cidade de Garching.

Durante o congresso, serão definidas metas de inovação para o futuro e relatadas experiências de sucesso, bem como apresentado um balanço dos resultados dos 19 clusters da Baviera.

Em fóruns individualizados, especialistas irão discutir e consultar sobre questões que se tornaram vitais e abrem novas perspectivas para as empresas de médio porte, incluindo, por exemplo, tecnologias de produção, a transformação da política de energia nas organizações, o futuro da mobilidade, tecnologia da informação e financiamento corporativo.

Com a iniciativa, que acontece há seis anos, o governo da Baviera vem promovendo um relacionamento proveitoso para todos os parceiros envolvidos nos clusters. Além de gerar vantagens rentáveis para enfrentar a competição internacional, os clusters fortalecem o contato das empresas de todos os portes entre si, bem como com fornecedores, prestadores de serviço, clientes e centros de pesquisa. Segundo o governo bávaro, até agora, mais de cinco mil empresas da região se beneficiaram dos serviços prestados pelas equipes dos clusters dos mais diversos setores de pesquisa e negócios.

Para mais informações, acesse o site http://bayern-innovativ.de/cluster

——————————————————————————————————–

 

Nota original fornecida por: