Baviera fomenta internacionalização das empresas

Um a cada dois euros na Alemanha é gerado a partir de negócios no mercado externo e, nesse contexto, também as pequenas e médias empresas da Baviera estão bem posicionadas. O estado apoia as companhias bávaras com uma oferta ampla e diversificada de medidas de promoção às exportações.

Uma contribuição importante a isso é o projeto MessePlus, da Bayern International, a agência bávara de assistência às exportações. “O MessePlus une dois instrumentos de sucesso para a internacionalização: as feiras no exterior e as missões empresariais. Associadas, essas duas medidas possibilitam a abertura de mercados de maneira sólida e efetiva”, afirma o ministro da Economia da Baviera, Martin Zeil.

As missões promovidas pelo MessePlus duram dois dias e são feitas a feiras da área de atuação da(s) empresa(s) em questão. Elas oferecem, entre outras coisas, visitações a empresas e rodadas de negócios, proporcionando às companhias uma ideia abrangente dos países e dos mercados. Além disso, através do efeito sinérgico gerado pelas feiras, os esforços financeiros e de tempo necessários à abertura de mercados são reduzidos.

Projetos-piloto anteriores da Bayern International foram muito bem aceitos pelas empresas bávaras. Por isso a agência planeja, para 2013, 12 viagens de negócios e participação em cerca de 60 feiras no exterior. No programa de viagens do MessePlus constam feiras na Coreia do Sul, China, Vietnã, Nigéria e Brasil. Quatro das viagens do MessePlus serão oferecidas para as empresas bávaras da área médica, e outra, para o Brasil, para o ramo de Engenharia de Televisão, Rádio e Telecomunicações, por ocasião da feira SET Broadcast.

“Com nosso bem-sucedido projeto, as companhias podem tirar o melhor resultado de sua participação no estande coletivo da Baviera nas feiras. As empresas de nosso estado conseguem, assim, conquistar novos mercados mais facilmente”, ressalta Zeil, completando que a participação nas viagens está aberta a todas as empresas bávaras.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

Create your free online surveys with SurveyMonkey , the world’s leading questionnaire tool.

CCommons/flickr/bitmask
CCommons/flickr/bitmask

Nota original fornecida por: