Baviera é a campeã de crescimento da Alemanha

BAYERN, Kempten im Allgäu

Novos números mostram: a Baviera cresce tão forte nesta década como nenhum outro estado alemão.

No estado inteiro, há muito emprego (taxa de desemprego: 3,3%). O desemprego tem sido cortado mais do que pela metade, desde 2005. Os trabalhos estão em níveis recordes. Na Baviera, vários novos empregos foram criados, como não aconteceu em nenhum outro lugar da Alemanha. O objetivo do pleno emprego em todo o estado, até 2018, está sendo alcançado.

Em orçamento nacional, o grande excedente é acumulado e o governo conseguirá acabar com suas dívidas. Até 2030, a Baviera quer ser o primeiro estado livre de débito.

O Instituto de Estatística revelou novos números, mostrando que a economia bávara está melhor do que nas outras partes do país. O estado tem crescido, nessa década, mais fortemente do que Berlin e Baden-Württemberg. A Baviera aumentou, entre 2010 e 2015, seu Produto Interno Bruto (PIB) em 12,3%, tornando-se o motor de crescimento da Alemanha, perfazendo um total de 549 bilhões de euros (2015).

A Baviera é, com seus 12,7 milhões de habitantes, um dos locais comerciais mais dinâmicos da Europa. Está no topo dos estados alemães nos quesitos desempenho econômico e qualidade de vida. O excelente saldo da Baviera é resultado de uma alta inovação, de empregados mais eficazes, um clima amigável e uma consequente política local do governo.

A competitividade internacional da economia bávara contribui crucialmente para o seu forte crescimento. Mais da metade da quantidade obtida foi ganha no exterior (taxa de exportação no setor manufatureiro: 52,3%). Em 2015, as exportações alcançaram um número recorde de 179 bilhões de euros.

Foto: Divulgação DZT

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

Nota original fornecida por: