Baviera deseja repatriar profissionais no exterior

O Estado da Baviera convidou profissionais bávaros e alemães de todo o mundo a participarem da Conferência “Return to Bavaria”, realizada recentemente em Munique, a fim de repatriá-los. “Com a primeira edição da Conferência, nós enviamos um sinal para nossos conterrâneos que moram no exterior. Nosso objetivo é que muitos deles retornem à Baviera e contribuam para as empresas bávaras com seus talentos e suas habilidades”, enfatiza Martin Zeil, ministro da Economia do Estado.

Foram escolhidos 100 profissionais bávaros e alemães, residentes em 12 países ao redor do mundo, para participarem de workshops e sessões individuas de coaching. Os que participaram tiveram a oportunidade de estabelecer contato com as empresas bávaras presentes.

“Eu quero atrair os melhores e mais brilhantes profissionais do mundo para o Estado da Baviera. Futuramente, isso nos possibilitará ‘jogar na frente’ e reivindicar nosso lugar na competição mundial”, afirma Zeil. Segundo o ministro, a Baviera enfrentará uma escassez de profissionais especializados nos próximos anos e todas as possibilidades para amenizar esse problema serão exploradas.  

“Só com as pessoas que residem atualmente no estado, será insuficiente atender a demanda de trabalhadores nas empresas. Mais do que nunca, nós precisamos reconquistar esses profissionais familiarizados com nossa língua e cultura”, aponta o ministro.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

 

 

 

CCommons/Victor 1558
CCommons/Victor 1558

Nota original fornecida por: