Baviera busca estreitar relações com o Brasil

De 26 a 31 de outubro de 2011, a secretária de Estado da Baviera para Assuntos Federais e da Europa, Emilia Müller, visitará o Brasil e participará de reuniões com autoridades brasileiras e representantes de instituições nacionais. Acompanhada por representantes do Centro Universitário da Baviera para América Latina (BAYLAT), da Sociedade Brasil-Alemanha, da organização de cúpula ‘Eine Welt-Netzwerk Bayern’, da Federação Bávara de Futebol, entre outros, Müller passará por São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

O objetivo principal da viagem são encontros para discutir uma maior cooperação nas áreas de ciências e meio ambiente com os governos estaduais brasileiros a serem visitados, assim como o fortalecimento da colaboração no âmbito de atuação das ONG’s e das parcerias entre a Baviera e São Paulo, e também entre o estado alemão e Santa Catarina. Nesse âmbito, a secretária bávara formalizará o acordo de cooperação e intercâmbio educacional entre o BAYLAT e a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), firmando o ‘Protocolo de Cooperação’ entre as duas entidades, durante sua visita a Florianópolis.

A delegação também é responsável pela preparação da visita do governador da Baviera, Horst Seehofer, que participará da Conferência de Chefes de Estados das Regiões Parceiras da Baviera, agendada para acontecer em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de abril de 2012.

Na capital paulista, primeira etapa de sua viagem, Müller conhecerá o Centro Alemão de Inovação e Ciência São Paulo (DWIH) e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e participará de um almoço com representantes dessas duas entidades. Ainda em São Paulo, a representante bavára se reunirá com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Paulo Barbosa e com representantes da União da Indústria de Cana de Açucar (UNICA).

Para mais informações sobre a Representação do Estado da Baviera no Brasil, acesse:

http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————–

 

SXC
SXC

Nota original fornecida por: