Baviera bate um novo recorde no comércio exterior

lucro SCX

A economia da Baviera alcança novo recorde em sua balança comercial externa. Segundo a secretária de Economia da Baviera, Ilse Aigner, o estado apresentou um novo recorde na sua balança comercial externa, mesmo em um momento turbulento. “O comércio exterior da Baviera apresentou-se firme no ano de 2015. No geral, o volume de negociações externas durante o ano passado, em comparação com 2014, aumentou cerca de 6,1%, chegando a aproximadamente 179 bilhões de Euros. Já as importações cresceram aproximadamente 7,3%, ou seja, mais de 162 bilhões de Euros. Esses dados comprovam que o estado da Baviera permanece no topo da rede global econômica, mantendo seu sucesso nesse segmento”, completa a secretária.

Se por um lado, as exportações para a China, Rússia e outros países de moeda fraca retrocederam; por outro, houve uma compensação com o aumento das exportações para países da Europa e para os Estados Unidos.

Aigner acrescenta: “Os Estados Unidos permaneceram o nosso maior parceiro nas exportações e no comércio, confirmando, assim, a posição de liderança na atual conjuntura econômica. Com isso, o cenário econômico da Baviera firma-se, mais uma vez, perante a economia mundial. Ou seja, os riscos em algumas regiões podem ser equiparados com a estabilidade e a força de outros parceiros comerciais”.

O lucro da balança comercial da Baviera permaneceu estável em 2015, em comparação ao ano anterior, com valores aproximados a 17,6 bilhões de Euros. Isso prova a competitividade dos empresários da Baviera em tempos politicamente e economicamente difíceis. Nesse sentido, os mais importantes setores de negociação na importação e exportação foram veículos, eletrônicos, máquinas e produtos químicos.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por:  

Foto: SXC