Baviera: 16° encontro de representantes em Munique

A economia bávara é uma das mais influentes do mundo e o comércio internacional é um pilar importante para os negócios do estado. Tendo em vista um mercado doméstico em grande parte saturado e os custos elevados para o desenvolvimento de produtos de alta tecnologia, as empresas bávaras necessitam ser ativas no mercado exterior.

Assim, a fim de apoiar as companhias no desenvolvimento dos negócios em outros países, o Estado da Baviera instalou representações em mais de 20 locais, considerados importantes para a economia do estado. Entre eles estão, por exemplo: China, Brasil, Japão, Índia, Rússia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos (EAU).

“Nossos representantes internacionais são tanto para pequenas como médias empresas um primeiro ponto de contato no exterior. Eles são responsáveis por aconselhar as companhias em questões de inserção de mercado e por apoiá-los na criação de relações comerciais, o que facilita a entrada em economias promissoras e significativas. Não podemos esquecer que a nossa indústria é responsável por € 1 a cada € 2 arrecadados no exterior”, afirma Ilse Aigner, secretária da economia do estado, no encontro anual dos representantes da Baviera que aconteceu na semana passada na Residência de Munique, na Alemanha.

“Os escritórios de representação estabelecidos no Chile e no sul da China, em Shenzhen, fizeram um excelente trabalho de construção no primeiro ano. Nos países da América do Sul, vemos uma alta demanda de tecnologia e infraestrutura, no Sul da China um potencial crescente para nossas médias empresas como um local de investimento e também como um destino de viagem”, comenta a secretária.

As representações não fazem parte apenas da promoção do comércio exterior da Baviera, como também do marketing da região. Juntamente com a agência de promoção de investimentos “Invista na Baviera”, elas contribuem para o perfil do estado como uma área de negócios internacionais.

“Elas ganham potenciais investidores no exterior e cuidam das primeiras considerações de expansão até a chegada da empresa na Baviera”, explica Aigner.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

Divulgação Representação do Estado da Baviera
Divulgação Representação do Estado da Baviera

Nota original fornecida por: