Banco Estadual do Estado da Baviera (BayernLB) com nova atuação no Brasil

IMG_0365
O Cônsul Geral da Alemanha em São Paulo, Axel Zeidler (3º à direita), com a comitiva bávara

Apresentando o Sr. Patrick Dufour, que atua desde novembro de 2015 como consultor e advisor para o BayernLB no Brasil, houve uma recepção do BayernLB na Residência do Cônsul Geral da Alemanha em São Paulo, Axel Zeidler, no dia 27 de abril de 2016. Empresas e bancos compartilharam suas experiências, desafios e oportunidades em operações de ECA (Agências de Crédito à Exportação).

A BayernLB tem mais de 8.640 funcionários e ativos de aproximadamente EUR 240 bilhões. O rating do banco é AAA.

Encontrar a solução correta e ideal para o financiamento de longo prazo, em um cenário econômico desfavorável, é tarefa desafiadora, principalmente para compradores com grande volume de importação de maquinário, equipamentos e outros bens de capital. Empréstimos ao comprador com cobertura de Agências de Crédito à Exportação são um excelente instrumento para financiar tais investimentos. A chave é otimizar a forma do financiamento com uma estrutura atrativa para o banco e para a ECA, beneficiando o comprador com as vantagens de um empréstimo com cobertura de uma ECA.

A BayernLB, sob liderança do Sr. Alexander von Dobschütz, Global Head Structured & Trade Finance, e do Sr. Florian Seitz, Head of Trade & Export Finance, demonstrou durante o painel os desafios e oportunidades que esses tipos de financiamento trazem e como um investimento pode se tornar atrativo ao setor financeiro mesmo em períodos difíceis.

Foto: BayernLB

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por: