Após prêmio Motor Internacional do Ano, Audi lança o novo Q8 no Salão do Automóvel 2018

Aberto ao público entre os dias 8 e 18 de novembro, o Salão do Automóvel de São Paulo 2018 foi palco para a Audi mostrar sua linha renovada de produtos que chegará em breve ao mercado brasileiro.  

Dr. Claudia Bärmann Bernard, Representante do Estado da Baviera no Brasil, prestigiou a companhia participando da avant première ao lado de Johannes Roscheck, CEO da Audi do Brasil.

A marca, cuja sede situa-se na Baviera, promete levar às concessionárias até o final de 2019 os 13 novos modelos, entre reestilizações, novas gerações e inéditos. Os carros apresentam as tecnologias mais recentes desenvolvidas pela montadora, que focam em eficiência energética, mas sem deixar de lado toda a esportividade e sofisticação características da Audi.

Uma das estrelas da exposição é o Q8, que passa a ser o SUV topo de linha da Audi. “Este Salão do Automóvel de São Paulo é um marco na história da Audi no Brasil. A partir do próximo ano, teremos uma grande renovação em nossa gama de produtos, trazendo ao país os carros mais desejados pelo público, veículos inovadores e com a alta qualidade que faz parte dos nossos padrões mundiais”, afirma Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil. “Nessa temática de fomentar os caminhos da Audi em direção ao futuro, temos muito orgulho em anunciar ainda que o novo Audi e-tron, primeiro carro totalmente elétrico da marca, está confirmado para o Brasil e chegará às lojas no segundo semestre de 2019.”

A empresa celebra ainda a conquista de um importante prêmio. Na disputa do Motor Internacional do Ano, o Audi 2.5 TFSI novamente ganhou o troféu na categoria 2,0 a 2,5 litros. A escolha foi feita a partir da votação de 65 jornalistas automotivos. Essa é a 13ª conquista geral para a Audi na premiação.

O 2.5 TFSI está disponível nos TT RS Coupé e Roadster e nos RS 3 Sportback e Sedan e tem 400 cv de potência e 400 Nm de torque. A fabricante afirma ainda que com essa unidade, o RS 3 Sportback acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e tem a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, podendo chegar a 280 km/h opcionalmente.