Munique: alto nível, grande dinamicidade e orientada para o futuro

munich-1854477_1280Munique atinge uma alta pontuação devido a sua economia forte e chega em segundo lugar em termos de dinamicidade e perspectivas futuras

Nível: Munique se destaca em todas as categorias do ranking (mercado de trabalho, estrutura econômica, mercado imobiliário e qualidade de vida) distinguindo-se dos concorrentes Ingolstadt e Stuttgart. Marcas renomadas mundialmente, como a BMW ou a Siemens e outras empresas DAX, garantem empregos bem pagos. Além disso, o empreendedorismo também está despontando em Munique.

Dinâmica: neste ranking Munique ocupa o segundo lugar. Apesar do alto custo de vida, a qualidade de vida segue alta. Além disso, o aumento dos preços dos imóveis são um mercado de investimento dinâmico ­– e são testemunhas do contínuo apelo da cidade.

Futuro: nesta categoria Munique está atrás de Darmstadt, ocupando o segundo lugar. A TU e a LMU de Munique estão entre as melhores universidades alemãs. Mesmo internacionalmente elas não precisam temer a comparação com algumas das instituições de elite.

“A indústria impulsiona a prosperidade na Alemanha”, explicou Hanno Kempermann do IW Consult. As empresas industriais bem-sucedidas encontram-se atualmente na Baviera e em Baden-Württemberg. Especialmente as cidades alemãs do sul dominam o ranking, em que foram examinadas 70 cidades alemãs independentes com mais de 100 mil habitantes.

Foto: CC/ Gusero

 

Para mais informações acesse:

http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————–

Nota original fornecida por: