A agricultura familiar brasileira na maior feira de orgânicos na Baviera

 

Biofach_STMELFNos últimos dias 15 a 18 de fevereiro, uma delegação da agricultura familiar brasileira, sob liderança do Secretário Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, José Ricardo Roseno, visitou a maior feira de produtos orgânicos, a BIOFACH, em Nuremberg.  

A Baviera irá apoiar o Brasil no desenvolvimento sustentável das suas zonas rurais com consultoria de especialistas. Isto foi acordado entre o Secretário da Agricultura do Estado da Baviera, Helmut Brunner, e o Secretário José Roseno. Como Brunner anunciou após a conversa, um grupo de especialistas brasileiros visitará em futuro próximo a Baviera, a fim de obter informações para aconselhar a agricultura familiar com especialistas agrícolas locais.  

Segundo Roseno, o Brasil fará especialmente na região amazônica a gestão de terras sociais, irá incluir mais as pessoas nas cadeias de produção e abastecimento e melhorar a rentabilidade das explorações agrícolas familiares dos pequenos agricultores – os programas para isto serão também apoiados pela Sociedade para a Cooperação Internacional (GIZ).

Importância da feira para o Brasil

A Biofach é considerada a maior e mais importante feira de orgânicos do mundo. Ela é uma vitrine da agricultura familiar do Brasil para o mundo. Os expositores, entre outras cooperativas e empresas brasileiras, puderam mostrar os produtos e as formas de gestão. Além de técnicos da Sead, a delegação também contou com a Câmara Interministerial de Agroecologia e Produção Orgânica (Ciapo) e o Sebrae.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por: