Aeroporto de Munique recebe prêmio e bate recorde de receita

Aeroporto de Munique 2
Vista aérea do aeroporto de Munique

Um grande sucesso para o aeroporto de Munique: o hub de tráfego aéreo pode se alegrar novamente em 2017 pela conquista do título de “melhor aeroporto da Europa”. Em comparação aos demais aeroportos do mundo Munique ocupa o 4º lugar. Em 2016 foram alcançados recordes de receita e de lucros.

Pela décima vez em um período de doze anos o aeroporto de Munique levou o prêmio de “Melhor Aeroporto da Europa”, a premiação anual “World Airport Awards” é organizada pelo renomado Instituto londrino Skytrax. O melhor aeroporto do mundo segue sendo o Changi de Singapura que está na frente do segundo colocado, o Aeroporto Haneda de Tokio e do terceiro colocado o Aeroporto de Incheon em Seul. A pesquisa foi realizada com mais de 14 milhões de passageiros mundo afora.

O Terminal 2, do aeroporto de Munique, foi considerado o melhor do mundo. Recentemente o terminal recebeu um novo prédio satélite, que começou a funcionar em abril deste ano. Dessa maneira a capacidade do terminal inaugurado em 2003 aumentou em 11 milhões de pessoas, chegando a atender 36 milhões.

Aeroporto de Munique
Terminal 2

Dia 17 de maio de 2017 o aeroporto de Munique comemorou 25 anos em seu novo endereço. Por ocasião desse jubileu o aeroporto apresentou excelentes resultados em sua conferência de imprensa anual: a companhia aeroportuária conseguiu aumentar sua receita de 2016 em quase 9%, alcançando a marca de 1,4 bilhões de Euros.

O EBITDA – resultado dos lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização – que conta com cerca de 540 milhões de Euros é o melhor valor da história do empreendimento. O resultado anual, após cálculos preliminares, também bateu um novo recorde com aproximadamente 150 milhões de euros.

Fotos: Divulgação Aeroporto de Munique

 

Para mais informações acesse:

http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————–

Nota original fornecida por: