Aeroporto de Munique é premiado

O Aeroporto de Munique conseguiu grande sucesso por meio da edição do prêmio “World Airport Awards” de 2015: o hub aéreo da cidade bávara conquistou, semelhantemente ao ano anterior, o status de melhor da Europa. Além disso, no ranking mundial o transporte aéreo de Munique continua a ocupar o terceiro lugar.

O prêmio marca o oitavo ano do título de “Melhor da Europa”, conquistado pelo aeroporto nos últimos dez anos. Segundo sua capacidade, o hub aéreo representa, na categoria de 30 a 40 milhões de passageiros/ ano, o primeiro lugar.

Além do aeroporto, o sucesso também se espalhou para o Hilton Munich Airport (que era da Rede Kempinski até o final de 2014): o hotel, logo ao lado dos dois terminais aéreos, também conquistou o satus de melhor da Europa e ficou em terceiro no ranking mundial.

Uma classificação marcante também foi alcançada no ranking mundial pela área VIP do aeroporto (2º lugar), qualidade dos restaurantes e bares (4º lugar), assim como “Valores de Estadia e Experiência” (3º lugar). A equipe do aeroporto também recebeu grande reconhecimento, sendo considerado o 2º melhor time do continente.

Este último levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Skytrax de Aviação Independente de Londres, foram entrevistados mais de 12 milhões de passageiros de 112 países.

A premiação foi entregue como parte de uma cerimônia da Feira Internacional de Aviação Passenger Terminal, em Paris. “Estamos muito orgulhosos de nosso aeroporto. Esse prêmio pertence, em primeiro lugar, a todos os mais de 32.000 funcionários, que com seu cuidado e compromisso garantem que nós gozemos de tamanho mérito”, afirma Michael Kerkloh, presidente do Conselho do Aeroporto de Munique (FMG).

“Essa é uma grande honra para a porta de entrada da Baviera para o mundo. Para muitos destinos finais de todos os lugares do mundo, o Aeroporto de Munique é a primeira coisa que os passageiros encontram quando chegam na Baviera. Essa boa impressão se irradia para todo o estado”, diz Markus Söder, secretário de finanças bávaro.

Para o “World Airport Awards”, foram julgados 550 aeroportos internacionais e várias companhias aéreas por passageiros. Os critérios foram, por exemplo, qualidade de indenização e serviço, simpatia e competência da equipe de funcionários, compras e entretenimento, bem como possibilidades de destino.

Os dez melhores do mundo

1.       Cingapura

2.       Seul

3.       Munique

4.       Hongkong

5.       Tokyo Haneda

6.       Zurique

7.       Nagóia

8.       London Heathrow

9.       Amsterdã

10.   Pequim

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————– 

 

Divulgação
Divulgação

Nota original fornecida por: