Aeroporto de Munique é novamente o melhor da Europa

123O Aeroporto de Munique recebeu neste ano de 2018 novamente o título de “melhor aeroporto da Europa”. O prêmio foi atribuído para o centro de aviação da Baviera no “World Airport Awards” anual do prestigiado instituto de aviação Skytrax de Londres.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite do dia 21 de março por ocasião da feira internacional de aviação “Passenger Terminal EXPO 2018”, em Estocolmo. Desta forma, o aeroporto de Munique atinge o primeiro lugar nesta categoria pela décima primeira vez. A indicação no “World Airport Awards”, que se baseia em uma pesquisa mundial, contou com a opinião de cerca de 14 milhões de passageiros de mais de 100 países, os quais avaliaram 550 aeroportos em todo o mundo.

Em uma comparação com os aeroportos com capacidade anual entre 40 e 50 milhões de passageiros, o de Munique atingiu o primeiro lugar. Já em um ranking com todos os aeroportos internacionais ficou na sexta posição.

Na categoria “Melhor Terminal”, o Terminal 2 do aeroporto de Munique garantiu novamente a excelente segunda posição. O Hotel Hilton do aeroporto de Munique também recebeu a primeira colocação na Europa e o terceiro lugar no quesito internacional. Nas categorias Gastronomia, Entregas de Bagagens, Serviços de Conexão, como também Ofertas de Lazer e Entretenimento, o aeroporto de Munique ficou entre os dez melhores.

Desde 2015, o aeroporto de Munique é o único da Europa a garantir o título “5-Star-Airport”. Esta nomeação é concedida por especialistas da aviação da Skytrax em auditorias regulares.

Durante a premiação, o Presidente do Conselho do Aeroporto de Munique, Dr. Michael Kerkloh declarou: “É uma satisfação saber que os passageiros apreciam o aeroporto de Munique. Este prêmio é uma recompensa a todos os colaboradores do nosso aeroporto, que estão empenhados e se esforçam nas suas tarefas diárias para atender da melhor forma cada passageiro. Estamos realmente orgulhosos de nosso aeroporto e de nossa equipe, que com seu esforço garantiu mais uma importante avaliação e valorização internacional para o aeroporto de Munique.

 

Para mais informações acesse: https://www.bavariaworldwide.de/brasilien/home/

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por: 

 

Foto: Flughafen München GmbH