20º encontro dos representantes bávaros no exterior

O sucesso da economia da Baviera ao redor do mundo

2018-02-21_Aussenwirtschaft (1)A secretária de economia da Baviera, Ilse Aigner, realizou a “Noite do Comércio Exterior” deste ano, em Aschaffenburg. “Nossas empresas são bem-sucedidas em todo o mundo. A exportação é crucial para o emprego, o crescimento e a prosperidade da Baviera. É por isso que defendemos a transparência e regras justas no comércio global”, afirmou a secretária.

A “Noite de Comércio Exterior” acontece no âmbito da conferência dos representantes bávaros no exterior, a cada ano em um diferente distrito governamental.  Durante o evento, cerca de 400 representantes da economia da Baixa Francônia puderam discutir tópicos de política e economia exterior com os representantes bávaros. Para Aigner, os representantes estrangeiros contribuem de forma importante para o equilíbrio das exportações das empresas bávaras: “25 representações estão disponíveis nesse momento para a nossa economia, sendo pessoas de contato competentes. Especialmente para pequenas e médias empresas, são em muitos casos o primeiro ponto de contato. Nossos escritórios de representação são um facilitador importante na abertura de novos mercados”.

Aigner fez um agradecimento especialmente à Godel Rosenberg, o representante bávaro em Israel. Rosenberg trabalhou por quase dez anos em prol das relações bávaro-israelenses e do intercâmbio econômico entre os dois países.

A Secretaria da Economia da Baviera apoia, em particular, as empresas de médio porte através de diversas medidas para o desenvolvimento de estratégias de negócios e internacionalização e no levantamento de dados sobre mercados estrangeiros. Todas as ofertas de financiamento na Baviera podem ser encontradas conjuntamente em: www.aussenwirtschaft-in-bayern.de.

Informamos que desde janeiro de 2018 a Representação do Estado da Baviera no Brasil conta com a nova representante, Dra. Claudia Bärmann Bernard. Ela também participou do encontro dos representantes e informou os representantes da Assembleia Legislativa da Baviera (Bayerischer Landtag), bem como os demais representantes sobre a situação atual do Brasil.

Foto: Divulgação da Secretaria de Economia da Baviera

 

Para mais informações acesse: https://www.bavariaworldwide.de/brasilien/home/

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por: