1ª Oktoberfest Paulaner Brasil

oktoberfest-paulaner_div-casa-floraNos dias 14 e 15 de outubro acontecerá no Esporte Clube Pinheiros a primeira Oktoberfest Paulaner Brasil em cooperação com a sua importadora exclusiva Casa Flora e Big Entretenimento. A Representação do Estado da Baviera no Brasil é parceira cultural nesta festa de tradição bávara.

No sábado dia 15.10 o diretor de Exportação da Cervejaria, Dirk Wagenführer, estará presente no evento juntamente com o Cônsul Geral Adjunto da Alemanha, Uwe Wolfgang Heye.

A Cervejaria Paulaner é uma das seis cervejarias oficiais de Munique na Baviera a participarem do tradicional evento cervejeiro, mas não é apenas uma das cervejarias oficiais da Oktoberfest, é a marca mais vendida na festa, pode ser apreciada no Brasil com importação exclusiva pela Casa Flora desde 2012.

Seu nome tem raízes na Ordem dos Mínimos (Paulaner Orden, em alemão), uma ordem religiosa fundada por São Francisco de Paula na Neuhauser Straße em Munique no século XVI. O logotipo atual da Paulaner mostra a figura do santo. A cerveja original da Paulaner, oferecida durante os dias de festa, era uma Bockbier, variedade bastante forte de cerveja que conseguiu rapidamente uma certa notoriedade em Munique.

Neste ano a Oktoberfest coincide com a celebração dos 500 anos do famoso Reinheitsgebot (Lei da Pureza da Cerveja) que foi uma lei promulgada pelo duque Guilherme IV da Baviera, em 23 de abril de 1516. A lei da pureza da cerveja instituiu que a cerveja deveria ser fabricada apenas com os seguintes ingredientes: água, malte de cevada e lúpulo. A levedura de cerveja não era conhecida à época. Ela constitui um dos mais antigos decretos alimentares da Europa.

Foto: Divulgação Casa Flora

Mais informações: www.oktoberfestpaulanerbrasil.com.br

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por: