Hamburg Süd e Aliança falam sobre cabotagem e intermodalidade na Logistique 2018

A Hamburg Süd e a Aliança, empresas do Grupo Maersk, foram expositoras e patrocinadoras da Logistique 2018, que aconteceu entre 23 a 25 de outubro, no Centro de Exposições Expoville, em Joinville (SC). A feira, que anteriormente era realizada em Chapecó, foi transferida para a maior cidade catarinense com a proposta de se tornar a segunda maior feira do segmento no Brasil.

Além de apresentar os principais serviços oferecidos na cabotagem e longo curso, as empresas participaram com duas palestras durante o evento. Marcus Voloch, Diretor de Cabotagem e Mercosul da Aliança, mostrou como o serviço se tornou uma grande oportunidade para empresas de todos os portes que querem reduzir a dependência do modal rodoviário, além de garantir valores mais competitivos e maior segurança. Em sua palestra, no dia 24 de outubro, o executivo apresentou os principais benefícios do modal, crescimento nos últimos anos e investimentos do grupo no Brasil.

Já Fernando Camargo, Gerente do Serviço Intermodal da Hamburg Süd, abordou sobre a expansão da intermodalidade nas operações de longo curso, com a apresentação de cases de sucesso. “Trabalhamos com projetos customizados para agregar ainda mais valor às operações, reduzir custos e impactos ambientais”, afirma Camargo.

Devido à forte aceitação do mercado e crescimento de volumes, a Aliança criou recentemente o Anel 6, que terá atendimento dedicado ao porto de Vila do Conde com o navio “Aliança Leblon”, com capacidade de 1700 TEUs. “Além de reduzir o tempo de trânsito de Vila do Conde, o novo serviço permitirá o ajuste de janelas operacionais nos demais portos ao longo da costa brasileira no Anel 1, trazendo mais pontualidade ao serviço”, destaca Marcus Voloch.

Divulgação: CC_jcomp