‘Weihnachtsdorf’ é atração em Blumenau


O clima natalino da Alemanha ganhou uma versão brasileira na cidade de Blumenau (SC). Uma vila repleta de atrações reproduz uma típica cidade alemã, com iluminação e feiras natalinas, casa do Papai Noel, apresentações culturais e, até mesmo, neve.



A “Weihnachtsdorf” (Vila de Natal) foi montada no Parque Vila Germânica, palco da tradicional Oktoberfest de Blumenau. Até o dia 20 de dezembro, visitantes poderão conferir a programação e o show de luzes com mais de 350 mil lâmpadas coloridas.



Aos domingos, são realizados desfiles na rua, em frente ao Parque, com o tema “Brinquedos de Natal”, resgatando antigas tradições, histórias e lembranças em família. São 500 figurantes com trajes iluminados, carros alegóricos e personagens natalinos que emocionam crianças e adultos.



Outro destaque da programação é a exibição do filme “O Trenó Maluco” em 3D. Com 10 minutos de duração, a animação é apresentada diariamente, a partir das 16h.



A Vila de Natal tem jardim temático, presépio, lago, castelo dos Reis Magos, cidade miniatura e neve artificial em alguns pontos. A ação integra a programação do “Magia de Natal”, promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL).

Divulgação
Divulgação