Volksbus renovam frota de acesso ao zoológico de São Paulo

man-zooJacarés, araras, tigres e até um chipanzé agora rodam por São Paulo estampados em três micro-ônibus Volkswagen. Os modelos personalizados acabam de renovar a frota da EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) para o programa que leva passageiros do terminal metropolitano Jabaquara até o zoológico. O itinerário é chamado de “Ponte Orca Zoo”.

Os veículos foram encarroçados pela AMD e utilizam os chassis Volksbus 9.160 OD. Comercializados pela Apta Caminhões e Ônibus, os modelos são equipados com o motor Cummins ISF de 3,8 litros e levam caixa de transmissão ZF 5S420 de cinco marchas.

Mario Tobinaga, operador de uma das empresas fornecedoras da EMTU/SP, conta que, já na fase de testes, o Volksbus surpreendeu a todos positivamente. “A carroceria é estável, a mecânica é muito boa e tem bastante tecnologia. Não tenho dúvidas de que fizemos uma excelente escolha ao adquirir o modelo Volkswagen para renovar a frota.”

Os novos modelos contam com carroceria AMD Solum para 25 lugares, cinto de segurança retrátil três pontos, câmera, sensor de ré e iluminação interna com tecnologia em LED, o que torna o ambiente mais aconchegante e confortável. Além disso, itens que facilitam a condução durante o percurso estão incorporados ao painel de instrumentos.

“Renovar essa frota da EMTU de São Paulo mostra que seguimos firmes em nosso propósito de atender sob medida às necessidades dos nossos clientes e dos usuários do transporte público, que buscam cada vez mais praticidade para a mobilidade”, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America.

Com ar-condicionado, elevador para acesso de pessoas com deficiência, espaço interno amplo e poltronas ergonômicas, os Volksbus estão preparados para transportar os 25 mil visitantes que o zoológico chega a receber em um único mês nos períodos de férias escolares. Os micro-ônibus farão trajetos curtos, com menos de 5 km ida e volta e, em temporada, a quilometragem mensal pode chegar a 1000 km rodados.

Foto: Divulgação Volkswagen