União Europeia faz doação a vítimas do RJ

A União Européia, por meio de sua Comissão, liberou a doação de R$ 450 mil em ajuda humanitária para as vítimas das enchentes e deslizamentos que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro. A colaboração, de caráter emergencial, será distribuída por 6 meses e, segundo a União Europeia no Brasil, ajudará cerca 8 mil pessoas.


As doações serão encaminhadas aos três principais municípios afetados pela chuva – Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo – e serão organizadas por autoridades brasileiras e organizações não governamentais nacionais e internacionais.


Entre os produtos enviados estão kits de higiene, lençóis, mochilas e artigos escolares. Além disso, serão remetidos documentos que recomendam aos organizadores a promoção de ambientes de proteção às vítimas e áreas de jogos para crianças, bem como propostas de capacitação de profissionais e prestação de serviços.


O número de mortos em decorrência das chuvas na região chegou a 836, conforme balanço divulgado nesta quarta-feira (26) pela Polícia Civil e pela prefeitura de Teresópolis.

Valter Campanato/ ABr
Valter Campanato/ ABr