Voith inaugura projeto cultural


Uma unidade do projeto cultural “Cine Popular”, iniciativa que conta com patrocínio da  Fundação Voith Brasil, em parceria com a Educare, uma organização que desenvolve e implanta projetos culturais, educacionais e socioambientais, foi inaugurada no bairro do Jaraguá, no último sábado, dia  04 de julho.


O “Cine Popular” é um projeto de fomento e difusão do cinema, que contribui para o resgate de ambientes públicos de socialização, garantindo o acesso gratuito das comunidades a filmes exibidos em grandes centros urbanos. Trata-se de um cinema com formato diferenciado, cujo potencial de abrangência se adequa às mais diversas comunidades e regiões do País.


O “Cine Popular” vai funcionar de forma permanente no Centro de Integração da Cidadania – CIC Oeste José Soares da Silva. Para isso, contará com um equipamento de exibição de filmes inovador, construído com placas de embalagens recicladas, e um acervo de 200 filmes em DVD, incluindo lançamentos do cinema internacional, animações, clássicos, filmes educacionais e documentários. O objetivo do projeto é potencializar as atividades culturais já desenvolvidas no Centro.


Para a apresentação do acervo do Cine Popular, o projeto conta com sofisticada aparelhagem de imagem e som: um moderno projetor com 3.500 ansi-lúmens e sistema de sonorização próprio para o local de exibição.


Desde a sua criação em 2004, a Fundação Voith Brasil patrocina projetos que oferecem à comunidade a chance de ter acesso a música, teatro, eventos culturais, educação e preservação do meio ambiente. Além de projetos sociais, a fundação investe na qualificação profissional de jovens para o primeiro emprego. Cerca de 9.000 pessoas carentes da região do bairro do Jaraguá já se beneficiaram dos projetos


O CIC Oeste José Soares da Silva está localizado na Estrada de Taipas, 990. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 3942-5228.


 


 


 

Divulgação Voith
Divulgação Voith