Vila Isabel, apoiada pela BASF, é nº1 do carnaval do RJ

Com o samba-enredo “A Vila canta o Brasil celeiro do mundo – água no feijão que chegou mais um”, a Escola de Samba Unidos de Vila Isabel conquistou o 1º lugar do desfile do grupo especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Com patrocínio da BASF, a Escola levou ao Sambódromo carioca na madrugada do última terça (12), aproxidamente quatro mil integrantes que desfilaram na pista da Marquês de Sapucaí cantando o samba-enredo sobre a vida dos agricultores brasileiros, com letra e melodia de Martinho da Vila, Arlindo Cruz e outros nomes do samba brasileiro.

Segundo a companhia química alemã, o patrocínio faz parte de uma estratégia maior da BASF em ações de valorização do produtor rural nacional. “Parabéns à Escola e a toda a comunidade da Vila Isabel pela conquista! Mesmo se não tivéssemos ganhado, a ação já teria sido muito válida. Isso porque conseguimos levar nossa mensagem à uma audiência enorme, já que todo o País volta seus olhos ao desfile carioca”, afirmou Maurício Russomanno, vice-presidente da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF logo após a apuração realizada nesta quarta-feira (13) na capital fluminense.

De acordo com a BASF, a escolha da Vila pela empresa não se deu à toa: a agremiação figura entre as mais tradicionais, representativas e criativas do grupo especial. “Vale lembrar que nos últimos dez anos a Vila esteve no desfile das campeãs em nove oportunidades. O resultado reforça a posição de destaque da escola no carnaval carioca”, reforçou Russomanno.

“Estamos muito emocionados com a conquista, que resulta de um esforço enorme de toda uma comunidade apaixonada pelo carnaval como acontece com a Vila Isabel. Nada disso seria possível sem a parceria com a BASF que, assim como nós, acreditou na ideia desde o princípio e não mediu esforços para contribuir com a construção de um carnaval vitorioso como o que fizemos”, afirma Wilson da Silva Alves, presidente da Unidos de Vila Isabel.

Por sua vez, a Unidos da Tijuca, que homenageou a Alemanha e teve patrocínio de diversas empresas de origem germânica, ficou em terceiro lugar, com 299,20 pontos –0,50 pontos abaixo da Vila Isabel e 0,20 pontos atrás da Beija Flor, cujo desfile teve como tema o cavalo da raça mangalarga marchador e que terminou na 2ª colocação.

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Tânia Rêgo/Agência Brasil