The Bobs anuncia blogs vencedores de 2013

Foram anunciados os vencedores da 9ª edição do The Bobs – Deutsche Welle Blog Awards. Após pouco mais de um mês de votação, o júri internacional, composto por 15 blogueiros e ativistas da internet, e os internautas, que registraram cerca de 94.500 votos, anunciaram seus escolhidos das seis principais categorias do prêmio e de cada uma das 14 línguas representadas.

Nas seis categorias principais – Melhor Blog, Melhor Ativismo Social, Melhor Inovação, Prêmio Repórteres Sem Fronteiras, Prêmio Global Media Forum e Mais Criativo & Original – foram anunciados os respectivos ganhadores: o autor e colunista chinês Li ChengPeng (http://blog.sina.com.cn/lichengpeng), a iniciativa jovem marroquina 475 (https://www.facebook.com/475LeFilm), o serviço de microblogging FreeWeibo.com (http://fabbikouassi.wordpress.com), a blogueira e ativista de direitos humanos Fabbi Kousassi, da República do Togo (http://fabbikouassi.wordpress.com), o projeto social Infolady, de Bangladesh (http://www.pallitathya.org.bd/infolady/) e o projeto Me and My Shadow (eu e minha sombra – https://myshadow.org/).

Nas categorias de idiomas, apontadas por meio das votações do público, o vencedor de Melhor Blog de língua alemã foi o Publikative.org (www.publikative.org/) e o de língua portuguesa foi o blog brasileiro Jovem Nerd (jovemnerd.ig.com.br/). O prêmio de Melhor Pessoa a Seguir em língua alemã foi o Marie von den Benken (twitter.com/regendelfin) e o em língua portuguesa foi o Oficial João (www.facebook.com/oficialjoao?ref=ts&fref=ts).

Os vencedores elegidos pelo júri serão convidados a receberem os prêmios no Deutsche Welle Global Media Forum, que acontece em Bonn no dia 18 de junho.  

 

SXC
SXC