Sprinter vira escritório móvel da Embaixada alemã

A alemã Mercedes-Benz forneceu duas vans 415 CDI à Embaixada da Alemanha no Brasil nos meses de junho e julho. O serviço móvel – chamado de “Embaixada para Torcedores”, realizado em veículos Sprinter caracterizados com as cores da bandeira alemã e identidade visual própria – já passou por Salvador e estará disponível nas cidades de Fortaleza e Recife em breve. O objetivo é oferecer a turistas, membros de delegações e representantes da mídia alemã um ponto de atendimento com informações e apoio consular.

Os escritórios móveis foram adaptados sobre veículos Sprinter 415 CDI 15+1 (15 assentos para passageiros mais o banco do motorista). O espaço interno foi transformado para a configuração de seis postos de trabalho, com mesas e laptops posicionados frente a frente, a fim de facilitar a comunicação durante os atendimentos. A altura interna de 1,94 metro assegura ampla comodidade e facilita a movimentação, favorecendo o expediente diário da equipe e o atendimento ao público.

“Esse trabalho foi exemplar para a nossa equipe mostrar a capacidade e flexibilidade de transformação da Sprinter. Em aproximadamente um mês, trouxemos o veículo de uma necessidade a uma realidade: desde as reuniões de alinhamento com a Embaixada da Alemanha, que nos apresentou os requisitos e aprovou o layout que definimos para o seu escritório móvel, até a entrega dos veículos para uso, passando pelo projeto e execução, foram cerca de 30 dias”, diz Ana Paula Teixera, responsável pelo Centro de Implementadores Sprinter da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso comprova a facilidade e rapidez na adequação e montagem de carroçarias nos nossos veículos, de acordo com as mais diversas solicitações do cliente”.

Mais postos de trabalho do que o previsto foram instalados e ainda foi possível aumentar a área do bagageiro, otimizando o espaço para acomodação de malas e equipamentos de trabalho e trazendo mais conforto para os passageiros nas viagens entre as cidades que o escritório percorrerá. Além disso, os pontos de energia dos laptops independentes do veículo foram abastecidos com uma bateria adicional especial, aspecto essencial para o funcionamento da embaixada móvel.

Os veículos Sprinter cedidos pela Mercedes-Benz à Embaixada da Alemanha pertencem à frota de demonstração da empresa. Após o mês de julho, eles serão reconfigurados de acordo com sua concepção original, com 15 lugares para passageiros, sem nenhum impacto em seu interior, preservando sua qualidade, robustez e resistência estrutural.

“A implementação desse escritório móvel demonstra que a Sprinter oferece solução para as mais diversas necessidades, reforçando sua ampla versatilidade de utilização”, afirma Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing de Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “A este diferencial de mercado, juntam-se atributos consagrados de nossa linha de veículos comerciais leves, como agilidade e alto padrão de conforto e segurança, aspectos essenciais para a demanda da Embaixada da Alemanha”.