Sinfônica de Heliópolis faz apresentações em agosto


A Sinfônica Heliópolis, gerida pelo Instituto Baccarelli, fará duas apresentações durante o mês de agosto. Mantida pela Volkswagen do Brasil, a iniciativa promove a integração de crianças e jovens da comunidade carente à sociedade, por meio do ensino da música e do canto.



A primeira apresentação ocorrerá no dia 14, na Sala São Paulo, às 11h, e terá entrada franca. Junto com cinco jovens solistas do Instituto Baccarelli, a Sinfônica apresentará obras de Hadyn, Nino Rota e Mozart, sob a regência do diretor artístico do Instituto, Isaac Karabtchevsky.

Também haverá concertos gratuitos da Orquestra Juvenil Heliópolis, sendo o primeiro deles no dia 7 de agosto, às 11h30, no Centro Cultural São Paulo. Os outros três acontecerão em escolas da cidade, nos dias 6, 13 e 27.



Para fechar a programação do mês, no dia 18, o Teatro Municipal de Paulínia, interior de São Paulo, receberá juntamente com a Sinfônica de Heliópolis, a Orquestra Jovem da Filarmônica de Israel, sob regência do maestro Zubin Mehta. A apresentação faz parte do programa “Concerto Conjunto”, onde serão apresentados os hinos nacionais do Brasil e de Israel, além de obras consagradas como "Les Préludes", de Lizst, "Romeu e Julieta", de Tchaikovsky, e "Sinfonia Fantástica", de Hector Berlioz.



 

Instituto Baccarelli
Instituto Baccarelli