Quarteto de Cordas de Leipzig em São Paulo


O “Quarteto de Cordas de Leipzig” é um dos mais expressivos no cenário da música de câmara e apresenta-se amanhã, dia 23 de junho, no MASP – Museu de Arte de São Paulo.


O Consulado Geral da Alemanha em São Paulo apoia a viagem do “Quarteto de Cordas de Leipzig” à capital paulista com verbas de seu orçamento para projetos culturais. No programa constam: Grande Fuga, op. 133 de Beethoven e o Quarteto em lá menor, op. 51, n.2 de Brahms. 


Composto por Conrad Muck (1º violino), Tilman Büning (2º violino), Ivo Bauer (viola) e Matthias Moosdorf (violoncelo), os músicos somam uma trajetória exemplar: mais de 2500 concertos em mais de 50 países diferentes, 100 produções em CD com música de câmara, desde Bach até o século XXI, e mais de 50 prêmios e reconhecimentos, entre outros cinco prêmios ECHO-Klassiks,


Fundado em 1988, o Quarteto de Leipzig é conhecido como um dos quartetos de cordas mais impressionantes na cena internacional de música de câmera. O jornal “Neue Züricher Zeitung” descreveu o grupo como “um dos quartetos mais excelentes e mais variados dos nossos tempos!”. Devido a sua atividade abrangente em apresentar concertos, o quarteto já viajou para Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália, Japão, Israel, África e Ásia, e para mais de 40 países. Foi premiado diversas vezes por suas gravações.


Mais informações, clique aqui.


 

© Leipziger Streichquartett
© Leipziger Streichquartett