Pomerode relembra tradições germânicas


Nesta quinta-feira (12) tem início a 29ª Festa Pomerana, um festival que dura onze dias e celebra tradições germânicas. Realizado no município de Pomerode, considerado o mais alemão do Brasil, esta manifestação popular traz diversas atrações, além de comidas e bebidas tipicamente alemãs.



Danças folclóricas, feira de produtos locais, apresentações culturais e de bandinhas de música germânica são algumas das atrações que compõem a programação do festival. Os visitantes poderão assistir também a competições típicas que acontecem diariamente, como a Fischerstechen, uma competição tradicional do sul da Alemanha que consiste em uma luta entre dois competidores armados com um bastão, que equilibram-se em um barco enquanto tentam derrubar o adversário na água.



Um destaque da festa é o desfile folclórico, do qual participam, por exemplo, as sociedades locais de caça e tiro, grupos folclóricos e bandas de música. Esta atração permite aos habitantes locais trazerem para as ruas, através de alegorias e carros alegóricos, pequenas representações visuais do cotidiano da colonização e povoamento do município, relembrando antigas práticas de trabalho e lazer.



Criada em 1984 para comemorar a emancipação político-administrativa da cidade, a Festa é considerada a pioneira do tipo no Vale Europeu. Ela é celebrada sempre no mês de janeiro e já integra o calendário oficial do município e a rotina dos pomerodenses.



Para mais informações sobre o evento e sua programação visite o website da 29ª Festa Pomerana.



Serviço



Data: De 12 a 22 de Janeiro de 2012
Local: Parque de Eventos da cidade de Pomerode – SC
Ingressos: Segunda, Terça, Quarta, Quinta e Domingo – R$ 5,00; Sextas e Sábados – R$ 12,00

Divulgação/ festapomerana.com.br
Divulgação/ festapomerana.com.br