Peça do dramaturgo alemão Bertolt Brecht em SP

A peça “QUANTO CUSTA?”, junção dos textos inéditos no Brasil “Dansen” e “Quanto custa o ferro?”, escritos pelo dramaturgo alemão Bertolt Brecht no início da segunda Guerra Mundial, estará em cartaz de 24 de julho a 4 de outubro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo, e faz parte da programação oficial da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014.

O cenário é constituído por uma fachada de três lojas vizinhas de uma rua de comércio sombria, onde trabalham os vizinhos Dansen (açougueiro), Svenson (vendedor de ferro) e a Sra. Norsen (jornaleira). Os três convivem em perfeita harmonia até o dia em que recebem a notícia de um cruel assassinato. O suspeito, um empresário forasteiro, surge na rua e propõe contratos de sociedade com os comerciantes. Assustados, Dansen e Svenson hesitam em reagir mesmo percebendo que essa sociedade pode resultar em novos assassinatos.

O texto, que juntou duas peças de um ato que narram a mesma história, traz um enredo cheio de suspense e humor negro em uma encenação contemporânea e estilizada e também questiona valores da sociedade contemporânea.

A trilha sonora original é composta pelo multi-instrumentista Rafael Castro, que também narra a peça. A direção e a concepção são de Pedro Granato (“IL Viaggio” e “Navalha na Carne”) e o elenco conta com os atores Luís Mármora, da cia. São Jorge de Variedades e Mundana cia., Pedro Felicio, do IVO 60, e Ernani Sanchez, da cia. Jogando no Quintal.

Bertolt Brecht é considerado por muitos o autor e pensador mais influente do teatro do século XX. Revolucionou o teatro mundial propondo uma nova estética que alia reflexão política e entretenimento, com canções, narração e outros efeitos de distanciamento.

Para mais informações, acesse: http://www.alemanha-brasil.org/br/Evento/Espet%C3%A1culo-de-Teatro-Quanto-Custa.

Divulgação Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014
Divulgação Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014