Parque alemão entra para lista da UNESCO

O Comitê do Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO (União das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) integrou neste domingo (23) o castelo e parque Wilhelmshöhe, da cidade de Kassel, na Alemanha, na relação de bens protegidos.

O parque, idealizado pelo conde Carl, de Hesse-Kassel, em 1689, e desenvolvido mais tarde no século 19, é um misto de arquitetura e paisagem.  As cascatas, taludes e pontes constituem sua aparência natural ao redor do grande castelo de mesmo nome que abriga a estátua do herói grego Hércules.

Segundo a UNESCO, o parque é uma expressão ideal do absolutismo monárquico e o seu conjunto é um testemunho marcante das estéticas barroca e romântica. Na época do verão europeu o parque surpreende seus visitantes com um espetáculo de efeitos de água e luz.

Além do Bergpark Wilhelshöhe, o Comitê também incorporou as vilas Médici e os jardins da Toscana, na Itália, e as minas de sal Bochnia Royal, na Polônia à classificação.

Para mais informações sobre a relação de Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, acesse: http://www.unesco.org/new/en/media-services/single-view/news/sites_in_germany_and_italy_bring_to_19_the_number_of_sites_inscribed_on_the_world_heritage_list_this_year/.

CC / Flickr / Andreas.
CC / Flickr / Andreas.