Obra de Martinho Lutero será homenageada

Em 2017, a Reforma Protestante, iniciada pelo monge alemão Martinho Lutero, completa 500 anos. Na próxima semana, o Ministro da Cultura, Bernd Neumann, se encontrará com autoridades e representantes da Igreja Evangélica do Estado de Sachsen-Anhalt, cenário do movimento, para discutir as ações que serão promovidas durante o que o governo passou a chamar de “Década de Lutero”.


“Com o apoio do governo federal, esse acontecimento histórico será lembrado não somente como um dia especial, mas como um evento que teve consequências religiosas, políticas e culturais muito importantes no mundo inteiro”, destaca Neumann.


Até o ano do jubileu, uma série de projetos especiais, eventos e exposições relembrará as 95 teses que Lutero pregou na porta de uma igreja católica da cidade de Wittenberg, em 31 de outubro de 1517, e os desdobramentos das ideias revolucionárias que a obra continha.


Ao todo, o país vai investir € 5 milhões para financiar as ações da “Década de Lutero” e realizar restaurações nas cidades alemãs que representam a Reforma Protestante.


Mais informações no site http://www.luther2017.de/index.php

ddpimages/dapd/Koch
ddpimages/dapd/Koch