Munique comemora 180 anos da Oktoberfest

A Oktoberfest, maior e mais conhecida festa da cerveja do mundo, celebra seu 180° aniversário este ano, a partir deste sábado (21) e termina no dia 6 de outubro. O evento acontece no parque Theresienwiese, em Munique.

Este ano, a organização da grande festa traz algumas novidades, em função da data comemorativa. Além de alguns novos brinquedos atrativos (Odyssee, Cobra e Pirate Adventure), a nova pulseira recebida logo após o pagamento da taxa de entrada, no valor de € 3, permite que o visitante seja dispensado de pagar uma nova entrada ao sair da festa e retornar.

Outra novidade é o Smart Card com um código QR, equipado com informações sobre a Oktoberfest. Para acessar os dados, o visitante deve baixar um aplicativo em seu smartphone a escanear o código.

A primeira versão da Oktoberfest, popularmente conhecida como Wies’n, foi realizada em 1810 para festejar o casamento do Príncipe Herdeiro Ludwig – posteriormente Rei Ludwig I da Baviera – com a Princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen. A festa durou cinco dias e foi repetida nos próximos anos, dando início à tradição da grande festa.

Para mais informações, acesse (em inglês e alemão): http://www.oktoberfest.de/en/

Divulgação Oktoberfest.de
Divulgação Oktoberfest.de