Maifest leva a cultura alemã aos paulistanos

Nos dias 22 e 23 de maio, o quadrilátero formado pelas ruas Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Barão do Triunfo e Bernardino de Campos, no bairro do Brooklin (São Paulo), será o palco de mais uma Maifest – festa alemã que celebra a primavera no país. Além das tradicionais danças folclóricas alemãs e barracas com comidas típicas, a 11ª edição do evento contará com uma programação diversificada, abrangendo outros países e modalidades culturais.


As capitais europeias da Cultura em 2010 (Essen, na Alemanha; Pécs, na Hungria e a capital turca Istambul) serão homenageadas com apresentações de danças folclóricas e filmes que retratam os países.


O festival também terá espaço para a gastronomia. Os visitantes poderão escolher entre mais de 170 barracas que servirão todo tipo de comida e bebida: desde chope, salsichão e doces tradicionais alemães até pratos da culinária japonesa e italiana. Exposições nacionais e internacionais, além de apresentações de música erudita, eletrônica, jazz e MPB também marcarão presença na Maifest 2010 durante os dois dias de evento.


 


Serviço


11 ª Maifest – Entrada Gratuita


 22 e 23 de Maio, das 10h às 22h


 Local: quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Barão do Triunfo e Bernardino de Campos, no Brooklin.

Nando Lotaif/ Divulgação
Nando Lotaif/ Divulgação